Regional

VI Congresso Missionário Regional é adiado

A Coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) divulgou nota informando o cancelamento do VI Congresso Regional Missionário que aconteceria entre os dias 09 e 11 de junho de 2017  na cidade de Palhoça (SC), na Arquidiocese de Florianópolis. Segundo a nota, o cancelamento se fez necessário devido as fortes chuvas que afetaram terrivelmente grande parte do estado de Santa Catarina. A nova data será divulgada em breve, provavelmente para o início de 2018. Leia a nota na íntegra:

Nota sobre o adiamento do VI Congresso Missionário Regional

“Senhor, tu és justo, e justas são todas as tuas obras. Todos os teus caminhos são misericórdia e verdade” (Tb 3,2). A prece de Tobias se dirige a Deus confiando na providência divina. Também hoje confiamos à misericórdia de Deus todas as famílias que foram afetadas pelas chuvas e nos solidarizamos com todas as vítimas.

A Coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) informa que o VI Congresso Regional Missionário programado para os dias 09 a 11 de junho de 2017, que seria realizado na Paróquia São Francisco de Assis – Palhoça – Arquidiocese de Florianópolis – SC, foi adiado, cuja data será divulgada posteriormente, provavelmente para o início de 2018.

Esclarecemos que o adiamento do VI Congresso se fez necessário, pois as chuvas afetaram terrivelmente grande parte de nosso Estado, de maneira especial as regiões do Vale do Itajaí, de Rio do Sul e de Lages. Duas questões fundamentais nos impeliram a tomar tal decisão. A primeira delas é a de que as chuvas trouxeram como consequência inundações e quedas de barreiras em diversos locais, o que impediria a participação de muitos dos delegados e delegas no Congresso, seja por causa do alagamento ou por queda de barreiras. Por outro lado, nós nos solidarizamos com muitas famílias que foram atingidas e, assim, motivamos todos a ajudarem de uma forma ou outra a reconstrução da vida e da esperança de tantas famílias.

Logo que o COMIRE, juntamente com os Bispos de Santa Catarina, definir a nova data informaremos a todos os participantes da mesma. Recordamos que permanece o mesmo local para a realização do Congresso.

Solicitamos a todas as pessoas e meios de comunicação das Dioceses e pastorais de nosso Regional possam divulgar amplamente esta Nota.

Dom Odelir José Magri, mccj

Bispo Referencial do COMIRE

Pe. Celso Carlos Puttkammer dos Santos

Pela Coordenação do COMIRE

Feito com Wordpress wordpress.org