Regional

Tubarão (SC) sedia reunião da equipe organizadora da 24ª Romaria da Terra e das Águas

Dentre os vários assuntos tratados na reunião, a programação e logística do evento ganhou destaque

A comissão organizadora da 24ª Romaria da Terra e das Águas esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, na cidade de Tubarão (SC), em mais um encontro de articulação para a realização do evento. Esta edição da Romaria, que trabalhará a temática “Mata Atlântica, nossa Casa Comum”, acontecerá no dia 10 de setembro de 2017 no CTG do Tio Preto, município de Pescaria Brava (SC).

Dentre os vários assuntos tratados na reunião, a programação e logística do evento ganhou destaque. Segundo padre Lino Brunel, coordenador de pastoral da Diocese de Tubarão, o momento é de começar a trabalhar a parte prática em preparação para receber os romeiros que virão de todo o estado de Santa Catarina. ‘Até o momento, preparamos o material formativo, com destaque para o lançamento do cartaz e do texto-base que já está disponível em todas as Dioceses do estado. Agora estamos distribuindo as atividades e formando grupos de ação para que tudo aconteça da melhor forma possível’, destacou.

O texto-base em preparação a 24ª Romaria da Terra e das Águas foi dividido em onze capítulos relacionados à realidade ecológica do estado de Santa Catarina e do Brasil.  Para adquirir o texto basta procurar a secretaria paroquial da sua cidade ou baixa-lo gratuitamente no site da Diocese de Tubarão clicando aqui.

Feito com Wordpress wordpress.org